quarta-feira, 22 de maio de 2013

EDUCAÇÃO X SEGURANÇA

O trânsito é um local onde se reuni vários grupos de pessoas com ideologias, culturas, pensamentos, gostos e objetivos diferentes, mas que utilizam o mesmo espaço para chegar a um determinado lugar.
Nos dias atuais se fala muito em educação no trânsito, assim como em trânsito seguro. É nesse contexto que o ato de educar ganha força, pois significa ensinar, construir, aprimorar conhecimentos e condutas de determinado ser humano.
Falar sobre trânsito seguro é reconhecer por onde ele se inicia. O mesmo inicia-se nas escolas, em casa, nas igrejas, praças ou em locais onde se promova a educação; para enfim se ter uma estrada livre de danos ao próprio ser humano.
 Reunir diferentes ideologias e formas variadas de educação em um único lugar e conviver em paz são tarefas difíceis. Mas hoje, o governo tem investido muito em educação e tem inserido as crianças nessa construção. Elas aprendem de forma muito fácil e passam para os adultos aquilo que aprendeu. Além disso, já vão crescendo e aprendendo ser um futuro motorista prudente.


                                          Fonte: Google Imagens


Educar não tem idade, isso é muito importante para que haja uma diminuição nas infrações de trânsito e mortes.
As informações sobre as leis do trânsito precisam chegar a todos. A sociedade tem o dever de construir um ambiente seguro para os cidadãos, independentes da religião, sexo, cultura ou nível social, para que se consiga o direito de ir e vir garantido e seguro.


                          Fonte: Google Imagens







Nenhum comentário:

Postar um comentário